1 de agosto de 2009

Habitual. Normal. Característico. Adjectivável.

... sim, faço-o de vez em quando. Não com uma ciclicidade periódica, nem uma periodicidade rotineira, mas de quando em vez faço-o. Não é um hábito nem um costume, diria que é apenas uma mania, mais uma, mas uma mania com lógica, com razão de ser e aplicabilidade prática, só assim as manias fazem sentido, pelo menos as minhas. Aliás, as minhas fazem sempre sentido, de outra maneira, não seriam as minhas manias, nem manias sequer. A ocasionalidade não se prende com o conforto e segurança das actividades rotineiras, a única segurança é a facilidade de pensamento, a desenvoltura aritmética do dia-a-dia de forma a não ser tão dependente dos gadgets actuais, mas não perdendo a dependência material da sua utilização, nem o prazer do manuseamento inato que temos vindo a adoptar com o passar dos tempos. É um entretém, uma forma de me ajudar a adormecer sem o conseguir, e uma forma de me distrair e levar o pensamento para o que não me deixa realmente adormecer. Contra senso, sim, mas é habitual. Normal. Característico. Adjectivável. Digo a tabuada do dois ao nove de quando em vez antes de adormecer! Será assim tão estranho?

9 comentários:

Lina disse...

Já dissertámos sobre isto...lol!
Se calhar não é tão estranho quanto isso, tendo em conta que na "normal" contagem de carneiros eu me perco nos pormenores da cerca, da erva, da lã...e no fim, não adormeço na mesma.

:D

CarMG disse...

... e se os carneirinhos saltam da esquerda para a direita ou da direita para a esquerda, e se as núvens andam depressa ou devagar, e se o carneirinho é macho ou fêmea, e se há música, e se a música é boa ou não, e se está bom tempo, se calhar amanhã até se podia ir à praia, ou então a um centro comercial, mas com a crise mundial, o tempo também pode não ajudar porque afinal choveu e não me posso esquecer de ir ao supermercado e o Mundo às voltas e lá se foi o sono e os carneirinhos :)

Lina disse...

Precisamente!

CarMG disse...

... e a mente que não pára de trabalhar e divagar, precisa e inexacta, que salta de pensamento em pensamento, de ideia em ideia, de história em história como se, no dia seguinte, não tivesse que acordar cedo, como se, naquela hora precisa, naquelas horas incessantes, fosse A Hora para pensar e não dormir, como se, A Hora ganhasse todo o protagonismo que nunca teve e, como tal, usasse e abusasse desse seu novo e usual poder: o de divagar a horas tardias e desadequadas.
Durmam bem :) lol

Marisa disse...

Quando contar carneirinhos não dá resultado para dormir...começa-se a contar as "ovelhinhas" que andam também no "rebanho"..e que, normalmente, são mais.
Há mais probabilidade de se adormecer.. Por que não experimentar??

CarMG disse...

...e a lã das ovelhas, branca e sedosa, desfiada, fio atrás de fio, no tear, e a Bela Adormecida que se pica e dorme e nós não porque os carneirnhos e as ovelhinhas continuam a saltar e nós a tentar contar... as horas e os minutos que... continuamos sem dormir!!!

Alguém falou em Valium?!!!!!

Marisa disse...

Não. E porquê Valium?!!! Sou contra a publicidade directa...
Mas... também o resto que pertence ao grupo dos benzodiazepínicos dá. Aguarda mas é que os "carneirinhos" e as "ovelhinhas" adormeçam... É mais ecológico.

CarMG disse...

Só disse Vallium pelo seu lado comercial reconhecícel, porque dizer Diazepan é-me mais natural!

Marisa disse...

Falar da marca comercial não é politicamnete correcto. Falar do princípio activo do medicamento já ninguém "repara".
Senão ainda alguma ilustre cabecinha pensa que andas a viajar à custa do....., o que parece não ser o caso.