3 de setembro de 2009

[Silêncio]

O silêncio incomoda-te? Sim. Incomoda. Não me sinto à vontade. Contigo. Em silêncio. Eu incomodo-te? Nunca. Apenas o silêncio que ainda não sei aceitar. Contigo. Desenvolve-se… com o tempo. Com o à vontade. Com a vontade. Com o que se conhece… do outro. Ou com o que se deixa conhecer.

[Silêncio]

É das coisas mais difíceis de partilhar… o silêncio?... sim… sim. O Silêncio. É um espaço íntimo, demasiado íntimo, que não se consegue partilhar com qualquer pessoa. Que nem sequer se quer partilhar com qualquer pessoa. O meu silêncio é só meu. Meu e de quem está comigo a viver o que não se diz, a pensar o que não se ousa, a querer o que não pode. No silêncio criam-se mundos… só nossos… tão nossos…

[Silêncio]

Gosto de estar em silêncio. Contigo. Gosto do teu silêncio para mim. Tão óbvio em mim. Contigo. O silêncio? Os Mundos. Criados? Ficcionados. É no silêncio que se ficcionam os Mundos, as Vidas. À noite que crescem, debaixo das Estrelas e da Lua, com vinho e conversa. Os Mundos? Os sonhos… Ficcionados? Sonhados. Como todos os sonhos. Quanto tempo duram… os sonhos? não duram. São-no, enquanto existem. Enquanto são sonhados. Até que se acorda. E fica a lembrança do sonho. No silêncio. Partilhado. Distorcido. Turvo. Como o são todas as memórias. Moldáveis. Que são recordadas apenas no silêncio.

[Silêncio]

Apetece-te falar? Não, agora prefiro ficar em silêncio. Comigo.

[Silêncio]

5 comentários:

Marisa disse...

Gostei. Neste intermitente texto, sinto uma relativa intensidade emotiva.
O silêncio do silêncio é silêncio, e como tal é só nosso...

Lina disse...

Como tantas vezes já o falámos antes (e o comprovámos também) o silêncio confortável é a maior das provas.

Um dos meus preferidos este teu post.
:)
*

CarMG disse...

"O Silêncio confortável é a maior das provas."

Sábias palavras que já antes as sabias. Tão sabiamente sentidas na pele por onde têm escorregado os anos em duplicado. A confirmação que o conforto do silêncio, está na partilha da Amizade.

E sim, também é dos meus posts preferidos. Tal como o teu: difícil.

Lina disse...

:)

Assino por baixo.

p.s.- poxa...porque é que são sempre os mais dificeis??

Anónimo disse...

Por vezes, o silêncio também é uma opinião... que algumas pessoas deviam utilizar com maior regularidade...