5 de outubro de 2009

Amigos Imaginários?

Como uma pessoa consegue andar uma vida inteira enganada A fazer mal. A desperdiçar tempo com coisas que, na realidade, não servem para nada. Até que, um dia, do nada, tem uma visão, um insigh e tudo passa a fazer sentido de uma outra maneira, da outra maneira, ao contrário, quase do avesso! De certo que não se passa somente comigo, mas fui eu que tive a última revelação e fui eu quem teve que lidar com ela… Toda a vida tive amigos imaginários. Quem me conhece sabe, quem não conhece, desconfia. Fazem parte do meu imaginário, a par com a realidade disfarçada em que vivo. Falamos muitas vezes uns com os outros e temos com cada conversa… na maior parte das vezes concordam comigo, raramente discordam ou discutem e, desta maneira, temos partilhado uma vida conjunta já com alguns anos de desenvolvimento. Só que… há pouco dias, tive uma revelação. Daquelas que aparecem do nada, que surgem imateriais mas que rapidamente se materializam na nossa cabeça e já não saem mais! Decerto que não estou a falar estrangeiro para ninguém. Nesta aparição tive a consciência daquilo que tenho andado a fazer estes anos todos. A falar com personagens? Imaginárias? Pessoas do meu dia-a-dia que materializo ao meu lado e com quem vou mantendo conversas e que me respondem aquilo que quero ouvir. Onde é que tenho andado com a cabeça?! Cheguei à conclusão, tímida e envergonhada, que tenho andado a perder tempo toda uma vida com... isto. Isto, quando poderia muito bem ter mantido estas conversas com os objectos que me rodeiam! Já alguém imaginou a quantidade de história que os objectos que nos rodeiam e que acompanham a nossa vida, todos e todos os dias, têm para nos contar?!
Descobri um novo mundo! Vou explorá-lo!

4 comentários:

Anónimo disse...

Finalmente descobriste o teu verdadeiro mundo, aquele universo no qual todos sabemos que resides e do qual teimas em não sair. Mas, como amigo, devo descansar-te...chama-se esquizofrenia e controla-se com a medicação certa!!!
Mas se este mundo te ajuda a escrever palavras que, quando as juntamos, nos transportam para o teu redor, talvez possas esquivar-te a algumas das tomas da dita medicação.

CarMG disse...

Fazes-me sorrir só de ler-te.
E ainda bem que escreves. Porque um blog, ou melhor, o meu blog, só faz sentido quando sinto que consigo transportar as pessoas para o meu redor.
Well, não é só o blog...
Aquele beijinhos ;)

Anónimo disse...

Coitadinha da foca!
Quem fala agora com ela?
beijinhos.
EM

CarMG disse...

Seria incapaz de abandonar a foca.
Não se abandonam os amigos. Muito menos os de uma vida!
Beijinhos :)