14 de dezembro de 2010

Como nos sonhos

Saltou a vedação e correu. Arame farpado rasgado no tecido desfiado que lá ficou. Lá. Pedaços de fibra e algodão e carne e sangue. Suor que escorria enquanto corria. Sal líquido reluzente em prisma com o Sol. Entrou com a mão dentro da cabeça e arrancou a dor lancinante. Cefaleia-enxaqueca que não despega nem descola, nem fica para trás. Dilacerante. Correu para fugir e deixar de fingir. Analgésico ineficaz que seca o corpo e a voz. Analgésico atroz que prende com pionés o asgar.
Saltou a vedação e correu. Como nos sonhos, sem velocidade. Preso ao chão que lhe foge e de quem foge. A pressa. A taquicárdia. O medo. O acelerar. Como nos sonhos, sem conseguir. Força impulsionadora nos músculos inertes. Potencial de acção com falta de urânio. Mover-se sem conseguir. Chegar mais além sem sair do sitio. Como nos sonhos: voar de bruços. Nadar sem asas. Para além de flutuar ou pairar. Ícaro derretido, como o mágico Escocês. A parésia. Os alvéolos nos lábios para tentar respirar.
Saltou a vedação e viveu.

7 comentários:

I disse...

"Os alvéolos nos lábios para tentar respirar" e a mim que me falta o ar depois desta leitura em velocidade!

CarMG disse...

Como nos sonhos, nao corras e fica :) Como na vida, vive :)

Lina disse...

Sempre em fuga.
Para dentro de ti, para fora de ti, para além de ti, para longe de ti.
Sempre. Em fuga.

CarMG disse...

A constante inconstância, diría.

Sofia disse...

Saltar a barreira duma triste realidade para aterrar num sonho é as vezes um pesadelo... é o libertar, o estranhar, tanto oxigenio que nos falta o ar! Quase que doi começar a voar... :-)
Beijo

CarMG disse...

Pesadelo é substituir a realidade por um sonho e acordar, porque se acorda sempre...

Beijo Sofia :)

Sofia disse...

Sim, isso sim.... Eu referia-me a acordar numa realidade que é um sonho, sair da triste... lutar contra a inercia, contra os tem de ser, contra o que não está certo,... contra uma triste realidade!
Beijo ;-)