7 de outubro de 2010

Nada... simplesmente

Nadar numa piscina a meio da noite. Na piscina. Naquela. Especificamente. Não é a imagem que se lhe cola ao pensamento. É a sensação. É a água pelo corpo. Esguia. Fria. É a ondulação lenta e ritmada das braçadas sequenciais. O serpentear do ruído marítimo. Os declives. As inclinações. Os socalcos formados pelos altos e baixos de si e do resto. A geografia ergonómica em que se acoplavam. Ela. A água. A vida.
Suster a respiração e seguir. Avançar de braços rectos e cortar o momento. Furar o caminho. Não respirar. Um, dois, três, quatro... doze, treze segundos. Seguidos. E chegar. Tocar com a mão para marcar o momento e com a mão continuar a escavar. Sem respirar.
Abrir os olhos e ver as estrelas. Olhar à volta e tudo luzir. A noite clara feito dia. São as lamparinas das mil e uma noites. Mil e uma lamparinas numa noite mais fria que gelo. Mais fria que a água. Envolta em slofane de cloro. Azul-transparente. Azul-sem-cor. Neutro. Os olhos obnibulados após cada pestanejo. Sem respirar. Um, dois, três, quatro. Pestanejo... doze, treze segundos. Seguidos. Pestanejo... vinte e oito, vinte nove... Não respira. Nada. Flutua. É um nenúfar na sua piscina. Nenúfar azul-noite. Azul-sonho. Nada... numa piscina a meio da noite. Especificamente.

7 comentários:

Marisa disse...

É possível traçar uma imagem muito visual deste texto. Muito bom.

(e gosto muito da playlist. Fiona. :) )

I disse...

Nada como mergulhar...nas águas claras do teu texto!

CarMG disse...

Pestanejo uma imagem, tiro-lhe a cor, tansformo-a em letras e colo-a aqui :)

Beijos

Lina disse...

Cumprir desejos.
Especificamente.

Blogadinha disse...

Deixar a vida acontecer.
(N)O prazer dos pequenos momentos.

São sempre os mais simples.
Quanta verdade nessas águas.

Especificamente...?
Boa onda! :)

CarMG disse...

Simplesmente... prazer. Em todos os momentos. É assim que deveria ser. Especificamente.

Blogadinha disse...

Entre o "ser" e o "dever ser", apenas as consciência e vontade.

É simples.
Com deve! :)